26 de julho de 2008

Tempo pra...


O que fazer com o tempo?

Certamente, alguma coisa. Desperdiçar esse tempo maluco que corre desenfreado, mas que vem junto com tantas oportunidades divinas, não seria inteligente.

Só que, nas férias, sempre me pego pensando em como ultimamente a questão tem sido fazer tudo o maior número de coisas o mais rápido possível, correr, correr, correr contra o tempo.

Essa pressa com todas as mil atividades que temos é quase inevitável, mas graças a Deus temos as férias pra dar uma pausa na situação e refletir um pouco.

Passei uns dias na praia. Só que estava chovendo... a princípio achei ruim, claro, mas depois comecei a aproveitar o momento, como que assistindo o tempo passar, e percebi que, quando não estou de férias, raramente faço isso. Quase nunca paro pra aproveitar os momentinhos simples e bobos que nos enchem de alegria. Ó só:
1. na minha mente, não havia a cena de praia e chuva juntas. nessa ocasião, pude aproveitar a areia molhada de um jeito diferente, com água que não vinha do mar :);
2. ficar olhando os priminhos brincando na praia é quase terapia, além de ser engraçadíssimo :D;
3. (deixei o melhor para o final) ver a lua nascer amarelona e ir subindo e gradativamente inundando a superfície da água com uma luz branca, imensa, sem comparação.


Então, é isso: quando tiver um tempinho livre, aproveite-o por completo ;)

p.s.: vai preparando sua veia lieterária, porque em breve teremos outra edição de "eu começo e você continua". hehehe :D