26 de julho de 2008

Tempo pra...


O que fazer com o tempo?

Certamente, alguma coisa. Desperdiçar esse tempo maluco que corre desenfreado, mas que vem junto com tantas oportunidades divinas, não seria inteligente.

Só que, nas férias, sempre me pego pensando em como ultimamente a questão tem sido fazer tudo o maior número de coisas o mais rápido possível, correr, correr, correr contra o tempo.

Essa pressa com todas as mil atividades que temos é quase inevitável, mas graças a Deus temos as férias pra dar uma pausa na situação e refletir um pouco.

Passei uns dias na praia. Só que estava chovendo... a princípio achei ruim, claro, mas depois comecei a aproveitar o momento, como que assistindo o tempo passar, e percebi que, quando não estou de férias, raramente faço isso. Quase nunca paro pra aproveitar os momentinhos simples e bobos que nos enchem de alegria. Ó só:
1. na minha mente, não havia a cena de praia e chuva juntas. nessa ocasião, pude aproveitar a areia molhada de um jeito diferente, com água que não vinha do mar :);
2. ficar olhando os priminhos brincando na praia é quase terapia, além de ser engraçadíssimo :D;
3. (deixei o melhor para o final) ver a lua nascer amarelona e ir subindo e gradativamente inundando a superfície da água com uma luz branca, imensa, sem comparação.


Então, é isso: quando tiver um tempinho livre, aproveite-o por completo ;)

p.s.: vai preparando sua veia lieterária, porque em breve teremos outra edição de "eu começo e você continua". hehehe :D

10 comentários:

Filipe Hagen disse...

Oi, Bruna!
Que bom que o blog voltou com novo post!!
Fiquei feliz também com nova oportunidade do 'eu começo e vocês continuam'... hehe
Onde passou férias??
As minhas não vieram... Só no fim do ano.
Bjo

Mari disse...

bruuuuuuuuuu
a lua é linda demais
tb viajo vendo a lua!!!

bjoooooooooo

Daniel. disse...

Bruna! Terminei meu famigerado "conto de horror gospel" =] Tá lá no blog! (EU ODEIO TERMINAR CONTOS! TÃO MAIS FÁCIL CONTAR SÓ ATÉ A METADE!)

Mari disse...

oook.. cadeê??
vc começa e eu continuooo
vamos vamos???
hahahhaa

bjoooo xuxuu

Daniel. disse...

Bruna, toma vergonha na cara e volta a escrever no blog, faz favor?

=]

Beijos!

disse...

Hum, hora de atualizar isso aqui, né amiga? e seus fãs, como ficam sem vc?

Adorei o novo layout da pag, quase ouço a música que esse passarinho canta....

=*

Filipe Hagen disse...

Muito legal a 'cara nova' do seu blog, Bruna! Aguardamos novo post!
Faz uma forçinham vai! hehe
Bjo!

Marcos Moreira disse...

Cade a "próxima" edição do "eu começo e você continua"? Quero participar!
Concordo plenamente com esse texto! Sou adepto de fazer as coisas com mais calmas; do slow food, da contemplação, de aproveitar o momento mesmo sem fazer nada. A gente descobre um monte de si mesmo nesses momentos! :)
Mais textos! E o blog ficou bonitinho! Tinha tempo que eu nao passava aqui, atualize com mais frequencia! :)
beijo

Marcos Moreira disse...

cadê o post sobre liberdade?? Cadê o "eu começo e você continua"?!
Vou te contar, mulher é tudo igual mesmo! ;)
Os homens também, tirando a exceção do asterisco... :D
bjo

Deivyd Cavalcante disse...

gostei, vc conseguiu unir, poucas palavras, palavras simples e ao mesmo tempo dizer coisas tão profundas... acho q isso é crucial em um bom escritor, no caso, escritora!

DEUS abençoe, q ele seja tua fonte de inspiração!