16 de dezembro de 2007

Luz


Isso é o resultado de uma tentativa de se tirar uma foto com tempo de exposição alto. Só que a minha câmera não tem modo manual, por isso não dá pra regular o tempo de exposição. Coloquei no modo noturno e deixei que ele decidisse no automático mesmo. Até gostei do resultado. Foi aqui perto de casa, passando de carro a noite. Gostei dessas estrelinhas :). Me lembraram de uma música que eu gosto muito:


Stars shining right above you
Night breezes seem to whisper "I love you"
Birds singing in the sycamore tree
Dream a little dream of me

Say nighty-night and kiss me
Just hold me tight and tell me you'll miss me
While I'm alone and blue as can be
Dream a little dream of me

Stars fading but I linger on dear
Still craving your kiss
I'm longing to linger till dawn dear
Just saying this

Sweet dreams till sunbeams find you
Sweet dreams that leave all worries behind you
But in your dreams whatever they be
Dream a little dream of me


A noite em que tirei essa foto foi legal. Passeamos pelo Eixo Monumental e pudemos ver a decoração de natal e, como não tava chovendo e o céu tava limpo, deu pra ver algumas estrelas (não lembro se tinha lua nesse dia). Luzes :). Não consegui tirar fotos "boas" de dentro do carro, porque sempre saíam tremidas ou, se tirasse com flash, refletia no vidro. Essa foi meio proposital, pra mostrar o "movimento" das estrelinhas, como se elas estivessem dançando ao som de Billie Holiday.

Por hoje é só. Tinha pensado em escrever outras coisas, mas as luzinhas me satisfazem :)
Bom início de férias, pra quem vai ter.

7 comentários:

Almarvarno disse...

prometi comentar o post anterior e nada até agora. mas este aqui vai em primeira mão!
Olha só o talento da menina! mal começou e já está mandando mt bem, de parabéns! ficou mt legal

boas férias, que proporcione mts fotografias legais, como esta!

Ana Carolina disse...

Já viu desenhos nas luzinhas, e já imaginou que a imagem não vai mais ser assim? Nunca mais? Complexo, bonito, interessante. Bom que nessa época todas as cidades ficam cheias de luzinhas. Já falei do lugar que eu geralmente vou caminhar? Agora ele tá com luzinhas. Tá bonito. Pensei em fotos, na fotografa joRnalista. :)
Que eu adorei seu blog já disse, né? E as fotos também estão ótimas! Acho que eu vou querer um também. uhaeoiaehuiae ;x

Beijo, Bru xuxu! ;*

Daniel. disse...

Essas câmeras sem modo manual são uma tremenda sacanagem da Sony... Um pedacinho de nada de software a mais e elas tinham o modo manual... sacanagem isso.

Ficou legal a foto. Posta um link pra essa música no youtube (se estiver lá) que fica mais legal ainda =]

(hoje termina meu semestre!!! T_T feliz, feliz!!!)

nay disse...

huuu,parecem estrelas cadentes!
=)
saudade!
bjus

Ricardo disse...

"Por hoje é só. Tinha pensado em escrever outras coisas, mas as luzinhas me satisfazem :)"

A mim também =]
Férias só na quarta =|... Até lá, ralação! =***

Anônimo disse...

e viva as luzinhas
\o/
;*

Filipe Hagen disse...

Férias!!!
E luzes!!! Poucas para uma cidade tão bela... não concorda?

Direto faço fotos desse jeito, mas nada proposital. Falta de conhecimento mesmo... de saber como regular a câmera... =P

Beijos