19 de fevereiro de 2008

Simplicidade.


Bom seria se tudo fosse simples como é na infância. Já notou que com as crianças as coisas são bem mais fáceis? Nada de meias palavras, indiretas, dizer uma coisa pro ouvinte entender outra e ter determinada opinião a seu respeito. É tudo na lata. Pá pum.

Me lembro de uma vez, quando eu era um toquinho de uns 4 anos, saindo da igreja no domingo à noite, olhei pro pé do pastor e disse: "que pé grande o senhor tem!". Ele, claro, deu a maior risada e disse algo sobre a pureza das crianças. Ironia do destino ou não, hoje eu tenho o pé maior do que o da maioria das meninas que mede o mesmo que eu e tem a mesma idade. hehehe, mas isso não vem ao caso :P

A questão é que, às vezes, dá vontade de sair falando tudo na bucha mesmo, sem diplomacia, sem enrolação. Não acho que seja legal ser mal educada, mas em certas ocasiões é bom abreviar. Eu penso bastante antes de falar qualquer coisa pra quem não me conhece direito. Sabe como é, ela pode pensar isso ou aquilo, me julgar assim ou assado, não gostar de mim porque conjuguei errado aquele verbo. Mas sabe de uma coisa? Eu gostaria que as coisas fossem simples a ponto de você falar o que pensa, com sinceridade, e ser ouvido com respeito e sem julgamentos.

--

Gostei bastante dessa foto. Tirei lá no museu (que eu não sei bem o nome; aquele que parece um ovo cozido cortado ao meio). Ainda bem que o garotinho não notou que eu tava tirando foto dele. Eu fico constrangida pacas quando isso acontece :P. Mas achei-o muito bonito ^^. Nesse dia também vi um menininho lindo soltando pipa na torre de TV, mas ele era mais esperto que eu e , por isso, não saiu em nenhuma foto. hehehe :P

E férias! Ah, como eu gostaria que durassem pra sempre!

14 comentários:

Daniel. disse...

Bela foto. Triste é a inferência de que o garoto da foto NÃO É mais esperto do que você (já que você conseguiu tirar a foto dele...)

^^

Realmente, é chato ter que cuidar de cada palavra que sai da sua boca (ou de seus dedos)... Mas isso não te impede de ser original e direta ^^

Abraço.

Filipe Hagen disse...

Museu Nacional é o nome da nave! É uma nave aquilo lá! hehe
Gostei do texto sobre a criança. Hoje na aula da pós foi citado o comportamento da criança - que não tem 'meias-palavras' nem medo do que diz - e se apresenta já perguntando ao outro "quem é você?"
Hoje não sabemos sobre nós mesmos, muito menos sobre os outros. Não usamos de sinceridade, verdade e 'coragem' nem para dizer "olá" a quem cruza nosso dia-dia e ainda nos colocamos a julgar os outros. Coisas de 'gente adulta', de uma humanidade que não sabe se está se desenvolvendo ou retrocedendo.


(viajei????)

Bjo, Bruna!!

Mari disse...

fotos no dia do tursimoooo
uhuuuuu
é verdade.. o problema é q hj em dia td mundo é politicamente correto...
enfim
otimo texto bRuna
bjoooooooooooo

Anônimo disse...

q texto mais bunito!
=)
;**

Ana Carolina disse...

É tipo liberdade de expressão, mas antigamente era pior, dava até cadeia! iuheoihea. Mas mais que isso, acho que é uma "mania" que o homem criou de julgar quem expõe opinião, caso ela seja diferente da maioria. E quem diz o que pensa, acaba sendo mal educado. Acho que seria bem mais fácil se pudéssemos dizer, se pudéssemos mudar. Seriam menos desentendimentos, menos coisas subentendidas, mais coisas vistas como realmente são. Né? :)

Beijo, Bru!

Marcos Moreira disse...

Essa foto ficou muito legal e tem tudo a ver com o texto! E o texto tá muito fera, parabéns! Achei engraçado, porque eu to preparando um que fala um pouquinho do que voce escreveu aí, especialmente das pessoas complicarem as coisas. É mais voltado pra fotografia, mas tem alguma semelhança na introdução, achei legal a coincid6ência :)
beijinho!

Almarvarno disse...

a pergunta que fica é: será que essa medida de palavras a que nos condicionamos é um medo ou uma covardia? Porque sinceramente, ser sincero é como dar um golpe contra uma parede e ter que suportar a dor na mão, mas sem a ação o golpe continuaria em nós mesmos. Claro que devemos ser polidos para não causar mal, mas se omitimos nossa opinião sobe uma desculpa formal também estamos causando mal, á pessoa por não lhe transmitir nossa impressão, e a nós mesmo por mentir. Mas há que se ter cuidado, pois não somos sempre, ou nunca, os donos da razão. Preso pela sinceridade, mas acredito também que ela tem hora, pessoa e local para ser expressa, mas cabe em qualquer situação.

Ah sim... o concurso de fotografia... não se esqueça! hehe

abraço

disse...

Eu sei que sou uma amiga ausente no seu blog e que nunca comento mas já que o tema é expressão e sinceridade eu resolvi dar a minha 'sincera' opinião.
Eu penso que a sinceridade deve ser obrigatória. Tirando aqueles casos em que você se arruma toda pra sair com seu namorado e pergunta como está e ele é obrigado a falar que nunca lhe viu tão linda, penso que todos deveriam ser sinceros. Porque o crescimento pessoal vem depois de refletirmos sobre nossos próprios princípios e ações. Acredito que uma boa maneira de evoluir é ouvir uma crítica(construtiva), analisá-la(friamente huhu) e tentar extrair o que há nela que poderá lhe ajudar a se tornar alguém melhor.
Quase todo mundo que me conhece sabe que eu sou meio sincera de mais e que eu gosto de pedir que as pessoas sejam assim comigo, mas poucas vezes recebo essa sinceridade.

Falei de mais =)

Amo vc amiga. =*

Drics disse...

Que bacana.
=]
Achei seu link pelo flickr da Bruna, de uma foto do seu olho.

É eu também tenho essa vontade às vezes, até que treino pra falar realmente pá pum de uma forma suave.
É que com criança é diferente néh? Se uma criança fala uma verdade assim, todo mundo acha bonitinho rsrsrs...já quando crescemos a coisa vai mudando.

=P

Beijos

Anônimo disse...

Oieeee
jah tinha comentado, mas é só pra oficializar a volta ao blog
hieuhuiehiehhie
dorei o texto
beeeeeeeeeeeeeeeeijo

Unknown disse...

ótimo texto Bru!
realmente.. seria tudo mais fácil se todos fossem como crianças na simplicidade e sinceridade!
e sobre a foto, como já te disse, gostei muito dela, e se encaixou muito bem com o texto!

beeijo

Mari disse...

atualiza atualizaaaa
vai la bRunaaaaa

bjoos

Mari disse...

bRunaaaaa
atualizaaaaa
hehehhehehehhehe


bjoooooo

Deivyd Cavalcante disse...

hahahahha... esse texto muito engraçado, e bem legal... gostei muito! parece-me q gosta de fotografia tb né? linda a foto do menino, gosto muito de fotografar pessoas, mas eu sou cara de pau mesmo, vou lá e como vc diz "pá pum" tiro a foto...

Ahhhh o nome do Museu do ovo cozido cortado ao meio é "Honestino Guimarães"

ehehhe... DEUS abençoe