1 de janeiro de 2008

Ano Novo?



Ano novo? Tem certeza?


Eu, nos meus dezoito anos de
existência, sempre acreditei que o ano que vem seria melhor. Continuo fazendo planos e desejando que no ano que vem eu não cometa os mesmos erros, que possa ser melhor filha, melhor irmã, melhor aluna...

Mas, se você pensar bem, o simples fato de o relógio deixar de marcar 23:59 e passar a marcar 00:00 vai mudar a sua vida? Como se a passagem de ano fosse uma manivela mágica para uma vida melhor, só pela passagem em si? Vai adiantar você se vestir de branco, pra trazer paz, ou de amarelo, pra trazer dinheiro, ou comer sete uvas ou fazer sei-lá-o-quê? Não!Sabe por quê? Porque essas superstições não mudam nada! Quem muda é você! E se você precisa mudar alguma coisa, não espere o ano que vem, nem mesmo amanhã pra fazer isso. Mude agora! Precisa estudar mais? Comece agora. Precisa comer menos? Agora. Precisa orar mais???? AGORA! Porque se não fizer agora, você não vai fazer amanhã, nem depois, nem no ano que vem.
É mesmo uma delícia reunir a família no dia 31, ficar acordado até tarde pra ver o ano virar, ver os fogos (essa é a melhor parte :D), desejar feliz ano novo à meia-noite, comer peru, farofa, lentilha, ameixa... Mas, cá pra nós, o buraco é mais embaixo. Quer um mundo melhor? Comece você! Começo eu! E não é porque acabou um ano e começou o outro que você tem que "ser uma pessoa melhor". E não é pra você também não! É pra Deus, cara. Ele é o dono da minha e da sua vida. Ele tem um propósito maravilhoso pra nós! E é para, por e com Ele que devemos viver.
Não sei se eu fui exatamente clara, e não significa que eu não goste da passagem de ano. Eu adoro! Só acho que devemos mudar, e pra melhor, por uma causa maior, não só pra nós mesmos, ou pra cumprir a promessa que fizemos na virada.
E fazer planos? Já fez os seus? Quer ver alguns meus?
- Aprender a tocar flauta
- Aprender Francês
- Dirigir :D
- Ler mais
- Tirar SS em tudo (ui ;p)
São só alguns... Me conta os seus!
(a foto foi no Pontão, pra completar a série "meus lugares preferidos em Brasília" hehe)

12 comentários:

Ana Carolina disse...

São muitas perguntas pra eu responder todas, mas eu concordo que quando o relógio muda de 23:59h pra 00:00h, não muda ninguém. Talvez renove algumas esperanças, aumente os sonhos, mas não muda ninguém. Isso vai continuar dependendo de cada um querer mudar. Concordo.
Ah, eu devo ter uma lista de objetivos. Mas ainda não parei pra pensar. =x
iauehaeouieuaeiheaui

Agora eu respondo no msn. Tá? =x
Beijo, xuxu!

Daniel. disse...

Bem melhor! Parece até que quando passou o ano, mudou o estilo de escrever! Hauauha!

Planos?
Formar licenciado em computação (T_T)

ah, os outros eu já te disse.

Beijos!

Almarvarno disse...

se ouvesse um dia pra recomeçar e mudar de atitudes, e esse dia fosse a virado do ano, então todos os dias seriam anos que terminam e outros que começam.
uma vez ouvi uma pergunta desafiadora: qual o dia mais feliz da sua vida?
a resposta mais certa, seria: HOJE! pois somente hoje está acessível para mudanças.

-----------------------
a lista é longa, mas ressaltando alguns:

- tirar um ceritficado de proficiência em lingua inglesa
- ler pelo menos 10 livros não técnicos
- fazer pelo menos 10 novos amigos
- conhecer 10 lugares diferentes
- aprender 2 estilos de dança
- aprender italiano
- adiantar meu trabalho de graduação 1

e olha que alguns desses objetivos já comecei a realizar antes mesmo que este ano novo começasse

Mari disse...

brunaaa
btf
gostei mto do seu texto...
vc quer tocar flauta??
eu queria tocar violino.. so q eu não tenho talento p/ musicas...
entãaao
hehheheheh

bjoooos

Daniel. disse...

Prezada Bruna,

1. Solicitamos que vossa senhoria escreva novamente.

Atenciosamente,

Seus leitores.

Almarvarno disse...

Reforçando o pedido do Sr. Daniel, peço que a senhorita Bruna volte a escrever em seu blog.
Aproveitando a oportunidade, reforço o convite de que a senhorita visite meu blog e deixe comentários.

Eduardo Carlos
Engenheiro-chefe da equipe McLaren Mercedez Formula1 Team*

*previsão do futuro! kkk

Anônimo disse...

Oooooi flor!
isso ae!ano novo!ano novo!
bora mudar, minha gente
passei só pra deixar um bjo...depois deixo um comentário decente!
bjooooooo

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Bruuuu!!!!

Desculpe romper com sua linha de raciocínio e o coro que a ela se seguiu, mas eu acredito que das 23:59 para a 00:00 muda algo sim. Muda o ano!

Não, não estou tentando ser engraçado. Só estou tentando chamar atenção para o símbolo.

Pense aí nas Olimíadas sem a Tocha. Na guerra fria sem corrida espacial e muro de Berlim. Saca? Por isso a virada do ano dá tanta força a resoluções... Ela tem esse poder iconográfico!

Concordo e você sabe, com a relevância completa de Deus no processo e com a urgência da mudança - com o não esperar o amanhã. Ainda assim, pulei sete ondas no reveillon na praia e tomei um copo com pepéis de metas de ano novo dentro de água. Fez parte da minha festa e me lembrar disso ajudará - tenho certeza - a continuar perseguindo aquelas metas.

Mas isso é só a minha pessoa hehe!!

Finalmente quero notificá-la que voltei de Aju e quero ler seus posts aqui!!!! E voltei a postar tb, dah um olhadinha dps =]

Miss you babe! =***



P.S.: Quanto às minhas metas (que esqueci antes), algumas são:

- Fazer mais amigos e me aproximar daqueles que já estão nesse grupo;
- Afinar as coisas aqui em casa;
- Virar um bom aluno (que dia... =P);
- Virar o Mr. Darcy de alguém;
- Entrar num grupo de pesquisa e aprender alguma coisa decente lá;

nay disse...

ri muito do Papai (ma)Noel do outro post hehe
gostei mto do q vc escreveu prima, e na verdade é bem isso q preciso: comer menos estudar mais e orar mais hahaha...
bem,nao gosto de fazer planos pro ano novo pra nao me frustrar, mas o fato é q preciso mto d um estágio, de emagrecer, de terminar o ingles e me dedicar a algumas coisas...esse ano!
=)
e quem sabe te ver tbm?? =D ebaaa!
Aaah,vc ja viu PS: eu te amo?? nao tive coragem d ver ainda!
=/ em BH/Contagem nao tem lugares bonitos assim, é tudo meio puxado pro cinza hehehe!
Bjao minha flor!!

Daniel. disse...

Tem razão. Vou parar de te cobrar =]

Filipe Hagen disse...

Bruna, eu curti demais seu post "Ano Novo?".
A vida parece andar tão no 'automático', numa surpreendente velocidade que não é raro cairmos na cilada das cores da virada, da lentilha 'sagrada'com seus 3 pedidos 'instantâneos'. Atos vazios se não preenchidos de reflexão e de vontade de mudança.
Quanta coisa eu tenho sonhado, planejado, entregue a Deus... acho que nem vou citar aqui (já tá grande o post, sabe? hehe), mas certamente vou parar pra gastar tempo agindo em favor de tudo isso para ser diferente, fazer diferente do ano que passou.
Bjo!